Secretário de Educação de Várzea Alegre, Dagoberto Diniz lança livro sobre Padre Antonio Vieira.

27/07/2011 01:19

            O Secretário de Educação de Várzea Alegre, Prof. Dagoberto Diniz Souza, lançou "Antologia Sertão Brabo". O livro é uma coletânea de quarenta  textos do Padre Antonio Vieira.

            Neste trabalho, a preocupação foi, não somente a seleção dos melhores textos do eminente escritor – o que seria impossível tendo em vista a singularidade estética e a profundidade que todos eles trazem - mas, sobretudo, buscar aqueles que mais traduzem a vida, as necessidades do nosso sofrido povo, suas dores, seus sofrimentos, suas idiossincrasias.

            Àqueles que amam a sabedoria e se deleitam com a cultura literária, faz-se interessante a leitura da obra do Padre Vieira, que aqui terão alguns de seus textos, selecionados dos seguintes livros: “100 Cortes Sem Recortes” (1963), “O Jumento Nosso Irmão” (1964), “Sertão Brabo” (1965), “Penso, Logo Desisto”(1982), “Bom Dia, Irmão Leitor” (1984), “A Gramática do Absurdo” (1985), “A Igreja, o Estado e a Questão Social”(1986), “Roteiro Místico e Lírico sobre Juazeiro do Norte”(1988), Senhor, Aumentai a minha Fé” (1989) e “Filosofia, Política e Problemas Jurídicos”(1989).

            Esta coletânea tem uma proposta de socialização da obra do varzealegrense Padre Vieira, em todas as escolas do município, destinada aos estudos e pesquisas para professores, alunos e toda a sociedade local.

            Leiam e divulguem o Padre Vieira de Várzea Alegre!